publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 24 de junho de 2017.

out
10
2008

Senac recebe Olimpíadas da Gastronomia nesta sexta

por: - Atualizado: 10/10/2008 12:34
Senac Campos do Jordão promove o Gastronomíadas, onde alunos e ex-alunos criam pratos com ingredientes típicos da culinária brasileira.

Gastronomíadas SenacValorizando a gastronomia nacional, o Senac Campos do Jordão recebe nesta sexta, 10 de outubro o Gastronomíadas.

Uma verdadeira Olimpíada da Gastronomia, que tem como tema a Truta Fresca. Com oficinas gastronômicas, degustações e palestras, o evento reúne ainda grandes chefes da cozinha nacional, que irão classificar os melhores pratos.

Participam do Gastronomíadas alunos e ex-alunos do Centro Educacional Senac, das áreas de Tecnologia em Gastronomia e Cozinheiro Chefe Internacional dos três campi da instituição: Águas de São Pedro e Campos do Jordão, no interior do Estado de S. Paulo, e Santo Amaro, na capital paulista.

Chefes e alunos do Senac criam para o evento pratos com ingredientes típicos da culinária brasileira e concorrem nas categorias júnior, pleno, sênior e máster.

Cláudia Santos, coordenadora do curso de Tecnologia em Gastronomia do Campus Campos do Jordão, afirma que o Gastronomíadas além de incentivar o trabalho de pesquisa, sobre ingredientes nacionais, também desenvolve a integração entre os alunos do Senac.

Doze finalistas serão julgados pelos critérios de originalidade, criatividade e pesquisa, e ainda terão que justificar as opções e de ingredientes e combinação escolhidas.

Entre o time de avaliadores estão reconhecidos Chefes da cozinha nacional. São eles: José Barattino, do Hotel Emiliano, Raul Concer, da Puratos Brasil, ambos em São Paulo, Mônica Rangel, do Restaurante Gosto com Gosto, em Visconde de Mauá, Rio de Janeiro, Fernando Couto, da Confraria do Sabor, Dulce Helena Martinez, do Le Foyer, ambos em Campos do Jordão e Vicente Más Gonzalez, o Paquito do Parador Valencia, em Petrópolis, Rio de Janeiro.

Ao final do concurso ainda acontecem oficinas gastronômicas, degustações, palestras, ações culturais e de entretenimento.

Além de revelar grandes profissionais da gastronomia local, o evento é também uma etapa classificatória para o Senac – DCT Culinary Cup 2009, que acontece no Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro em parceria com a escola suíça DCT – Escola de Hotelaria e Turismo.

O DCT Culinary Cup 2009 garante ao vencedor  um curso e um estágio remunerado de um semestre na Suíça.

Mais informãções
(12) 3668-3001