publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 17 de dezembro de 2017.

nov
20
2006

Senac São Paulo promove Jornada de prevenção à AIDS

por: - Atualizado: 20/11/2006 15:08
O evento, gratuito, acontecerá nas cidades de Campos do Jordão, São Paulo e Águas de São Pedro. A programação inclui uma exposição com as principais manchetes que noticiaram a história da AIDS no Brasil desde 1981, organizada pela jornalista Jeanne Castro - apoiado pelo jornal O Estado de S. Paulo; uma mesa-redonda com o Dr. Jairo Bauer e a jornalista Roseli Tardelli e ações de conscientização do Instituto Barong, como palestras de orientação sobre o uso de preservativo e transfusão de sangue, além da distribuição de camisinhas aos participantes.

Evento gratuito, que acontece nos campi Campos do Jordão, São Paulo e Águas de São Pedro, homenageia o Dia Mundial de Luta contra a doença

Estudo realizado pelo Ministério da Saúde, em 2004, concluiu que 593 mil pessoas, entre 15 a 49 anos de idade, vivem com AIDS ou vírus HIV no país. A mesma pesquisa mostra que 91% da população brasileira de 15 a 54 anos citaram relação sexual como forma de transmissão do vírus. Por outro lado, 94% dos pesquisados associam o uso da camisinha como forma de prevenção.

Para disseminar as formas de prevenção da doença, o Senac São Paulo, em parceria com a jornalista Roseli Tardelli, fundadora da Agência de Notícias da AIDS, promovem entre 20 e 29 de novembro a Universidade contra a AIDS – Jornada de Prevenção. “Todos têm seu papel na prevenção e conscientização contra a AIDS, principalmente as universidades, já que os alunos de hoje são os profissionais do futuro e também terão que abordar esta questão em seu ambiente profissional, ou até mesmo em casa ou com os amigos”, afirma Roseli Tardelli.

Para o Senac São Paulo, participar de um evento dessa importância é parte de seu papel social e de conscientização da sociedade. “A maioria dos nossos alunos tem entre 17 e 25 anos e é grande disseminadora de informação. Temos o objetivo de preparar o aluno para o mundo”, diz Ana Paula Leal, diretora de Extensão do Centro Universitário Senac.

O evento, gratuito, acontecerá nas cidades de Campos do Jordão, São Paulo e Águas de São Pedro. A programação inclui uma exposição com as principais manchetes que noticiaram a história da AIDS no Brasil desde 1981, organizada pela jornalista Jeanne Castro – apoiado pelo jornal O Estado de S. Paulo; uma mesa-redonda com o Dr. Jairo Bauer e a jornalista Roseli Tardelli e ações de conscientização do Instituto Barong, como palestras de orientação sobre o uso de preservativo e transfusão de sangue, além da distribuição de camisinhas aos participantes.

Abaixo segue a programação completa do evento.

Programação:

20 a 25 de novembro

Exposição: “As Notícias que fizeram a História da Aids”

Local: Centro Universitário Senac – campus Santo Amaro – Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro

24 de novembro

Ação do Instituto Barong: 10 às 19 horas

Local: Centro Universitário Senac – campus Santo Amaro – Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro

28 de novembro

Ação do Instituto Barong: 10 às 19 horas

Palestra Jairo Bouer: 12 horas

Exposição: “As Notícias que fizeram a História da Aids”

Local: Campos do Jordão – Gazebo da cidade na Avenida Januário Miráglia

29 de novembro

Ação do Instituto Barong: 8 às 18 horas

Palestra Jairo Bouer: 11 horas

Exposição: “As Notícias que fizeram a História da Aids”

Local: Águas de São Pedro – Pq. Dr. Otávio de Moura Andrade