publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 17 de agosto de 2017.

abr
30
2010

Shows e Desfile Cívico marcaram aniversário de Campos do Jordão

por: - Atualizado: 30/04/2010 12:21
Música sertaneja e desfile na avenida tiveram destaque durante a comemoração do aniversário de Campos do Jordão

Jorge e MateusNo último dia 29 de abril a cidade Campos do Jordão completou 136 anos. E a festa contou com presença marcante da população jordanense, que compareceu em massa para os eventos.

O início das comemorações aconteceu ainda na quarta, dia 28, com o aguardado show da dupla sertaneja Jorge e Mateus. A fila para entrar na arena dobrava o quarteirão, onde a população ansiosa aguardava a abertura dos portões, que aconteceu por volta das 22h.

Rapidamente o público encheu o espaço e o show começou em seguida. Com muita animação a dupla Jorge e Mateus colocou a população de Campos do Jordão para cima, cantando seus sucessos.

Público lota show de aniversário de Campos do JordãoEmpolgado, o público acompanhou o show agitando a cada música apresentada pelos cantores de Goiás, que ganharam o País com seus hits sertanejos. Sucessos como “Pode Chorar”, “Vou fazer pirraça” e “Voa beija-flor” foram entoados aos pulos e gritos pelas fãs enlouquecidas pelo talento dos artistas.

A dupla ainda fez pequenas adaptações e brincadeiras de músicas de outros estilos que estão nas paradas do rádio, acompanhada sempre pelo coro de vozes do público. Entre eles a dupla provocou suas fãs dançando “Rebolation”.

Fanfarra encanta público no aniversário de CamposDesfile Cívico lotou a Avenida
A Avenida Januário Miráglia, no centro de Vila Abernéssia foi tomada pela população jordanese, que se reuniu para comemorar o aniversário de Campos. Diversas gerações de vários bairros se encontraram para o desfile cívico.

Crianças e adolescentes de escolas púbicas e privadas fizeram homenagens e contaram um pouco da história da cidade com cartazes e belos figurinos, com destaque para o início da ocupação da cidade e a criação da Estrada de Ferro de Campos do Jordão.

Corpo de Balé Fundação Lia Maria AguiarDesfilaram também entidades como Associação dos Aposentados e Pensionistas e APAE. O corpo de dança da Fundação Lia Maria Aguiar, que participou recentemente de um concurso nos Estados Unidos, também desfilou com o corpo de balé.

Para representar os esportes praticados nas inúmeras trilhas das montanhas da cidade, motos especiais também fizeram sua participação no evento. E também muitos cavalos marcharam durante o desfile.

Exército desfila em Campos do JordãoO momento mais aguardado pelo público foi a participação do Exercito e da Marinha. Blindados e Caminhões camuflados desfilaram junto a centenas de militares, que encheram a avenida. O desfile seguiu com representantes do exercito que empunhavam fuzis e bazucas marchando na avenida.

Ao redor do palco Helicópteros fizeram voos rasantes por diversas vezes, abrilhantando ainda mais o espetáculo cívico.
 
 

Prefeita Ana Cristina durante desfile de Aniversário de Campos do Jordão

Segundo a Prefeita Ana Cristina, neste ano foi possível fazer uma grande festa, que agradou a população e também os convidados especiais como políticos e representantes militares. A doutora também  falou sobre o lançamento do projeto “Cidade Digital”, que em breve irá fornecer gratuitamente acesso a internet sem fio para toda a população. O sistema começa a operar inicialmente na região central da cidade.

A festa ainda prosseguiu com um jogo de futebol comemorativo no Estadio de Vila Jaguaribe.

Competiram a Seleção Paulista Master, formada por craques que já jogaram em diversos times do estado e a seleção mista de Campos do Jordão. Entre os craques presentes estavam Viola, Zenon, Careca, Dinei, Gil Baiano, Pavão e os goleiros Ronaldo e Gilmar, entre outros.

A noite do aniversário de Campos terminou com o show das bandas Mr. Jingle, de Campos do Jordão e Hugo e Tiago no palco montado na entrada da cidade.
 
 
Fotos: Cristiano Tomaz
 
 
Veja mais fotos