publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 27 de julho de 2017.

jul
28
2008

Simpósio de Cardiogeriatria acontece em agosto em Campos

por: - Atualizado: 28/07/2008 17:36
Simpósio Cardiogeriatria no Mundo Real acontece em Campos do Jordão nos dias 1º e 2 de agosto, realizado pela Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo.

Simpósio CardiogeriatriaA Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo realiza em Campos do Jordão, nos dias 1º e 2 de agosto, o Simpósio Cardiogeriatria no Mundo Real. Onde alguns dos mais renomados cardiologistas do país discutirão as doenças enfrentadas pela Terceira Idade e seu tratamento.

O evento trabalha em função do aumento da população brasileira com idade superior a 60 anos, previsto para a próxima década.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o país terá em 2025 34 milhões de pessoas na terceira idade, e uma expectativa de vida próxima dos 80 anos. Conseqüência do progresso dos medicamentos e a melhor qualidade de vida em diversas áreas.

Com prioridade diferenciada, o paciente idoso apresenta várias condições crônicas, que não são curáveis e requerem controle especial, e ainda existe grande carência de estudos sobre tais aspectos, e também nítida tendência de mudança deste cenário.

As atividades do Simpósio estimularão perguntas e interatividade. “Haverá muita discussão, atualização e, acima de tudo, descontração”, reforça Dr. Maurício Wajngarten, diretor científico do evento.

O Simpósio Cardiogeriatria no Mundo Real acontece no Centro de Eventos SOCESP, levando novamente para Campos do Jordão as atividades científicas à cidade em que a Sociedade promoveu por dez anos seu Congresso.