publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 22 de janeiro de 2017.

ago
08
2008

Sinfonia Enogastronômica teve recorde de público no Grande Hotel

por: - Atualizado: 08/08/2008 17:28
Sinfonia Enogastronomica reuniu Jantares enogastronômicos, workshops, degustação de vinhos, shows musicais e passeios pela cidade.

Luciana Mello e Jair de Oliveira no Grande Hotel SenacProfissionais da gastronomia e cantores como Luciana Mello e Jair Oliveira, foram algumas das atrações da Sinfonia Enogastronômica

O Grande Hotel Campos do Jordão – Hotel-escola Senac promoveu na temporada de Inverno a quarta edição da Sinfonia Enogastronômica.

O evento reuniu uma série atividades para os hóspedes, e algumas ações abertas também ao público, como Jantares enogastronômicos, workshops, degustação de vinhos, shows musicais e passeios pela cidade.

Guilherme Sperry, chefe dos restaurantes do hotel, recebeu durante os jantares profissionais renomados da alta gastronomia do Brasil e do mundo, que apresentaram suas especialidades gastronômicas harmonizadas com vinhos de seis grandes vinícolas. Parte da renda dos jantares foram revertida para instituições sociais de Campos do Jordão.

Entre os chefes estavam presentes Roland Villard, Roger Jaloux, Pascal Valero, Vitor Sobral, Flavia Quaresma e Mônica Rangel. O evento ainda contou com workshops abertos ao público, onde os alunos do Senac e pessoas interessadas, puderam aprender com profissionais de destaque um pouco mais sobre a gastronomia. Participaram também dos workshops os chefes Tsuyoshi Murakami, Carlos Ribeiro e Morena Leite.

Pocket Shows aqueceram o aconchegante Bar Lareira, onde artistas nacionais como Luciana Mello e Jair Oliveira (foto) fizeram apresentações para um público seleto. Se apresentaram também no Bar Carlinhos de Jesus, Rádio Galena e Daniela Gato.

Os participantes ainda puderam realizar passeios de trem pela estrada de ferro que corta os principais bairros de Campos do Jordão, além de  participar de degustações de vinhos harmonizados com a presença de enólogos e sommeliers convidados, e aprender sobre os mais variados tipos de cafés. 

“Neste ano, tivemos um aumento de 6% na ocupação dos quartos, passando de 75% para 81%”, avalia o gerente do Grande Hotel Ademir de Oliveira.

Segundo o gerente as baixas temperaturas na alta temporada em Campos do Jordão, atraíram os amantes do frio e aumentaram a busca pelas atividades promovidas. “Tivemos grande aprovação dos nossos hóspedes, que elogiaram toda a programação do evento. Esperamos incrementar os resultados das próximas edições”, finaliza.