publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 27 de março de 2017.

ago
03
2004

Stanley Jordan toca em Campos

por: - Atualizado: 03/08/2004 00:00
  Pela décima vez em turnê no Brasil, o guitarrista americano Stanley Jordan faz única apresentação dia 7 de agosto no Auditório Claudio Santoro. O virtuoso jazzista americano nunca escondeu sua paixão pelo País e pela nossa música. “Sou um … Continua

  Pela décima vez em turnê no Brasil, o guitarrista americano Stanley Jordan faz única apresentação dia 7 de agosto no Auditório Claudio Santoro. O virtuoso jazzista americano nunca escondeu sua paixão pelo País e pela nossa música. “Sou um grande fã do Brasil“, derrete-se, em entrevista . “Vou aonde a boa música está. E o Brasil é um dos países mais ricos nesse sentido.” Segundo Jordan, o que mais o impressiona na música brasileira é o fato de ela conseguir ser tão interessante, sofisticada e, ao mesmo tempo, popular. “Dois exemplos que refletem muito bem isso são Gilberto Gil e Milton Nascimento“, reverencia. Poucos dos inúmeros artistas de rua de Nova York conseguem um lugar ao sol. Jordan é um deles. O artista, que costumava ganhar uns trocados tocando nas calçadas da cidade, tornou-se famoso e revolucionário no meio jazzístico. Conhecido por sua maneira inovadora de tirar sons da guitarra, o músico mostrará um repertório de  jazz, blues e música brasileira além de composições próprias. Sua técnica primorosa conhecida como tapping (ou toque) permite a execução simultânea da harmonia, dos baixos e da melodia na guitarra. Por isso, a impressão que se tem é de que há mais de um instrumento no show, mas na verdade é apenas a guitarra.
 A estréia em disco, com o álbum “Magic Touch” (1985), elevou Stanley Jordan à condição de guitarman cultuado em todo o mundo, alcançando a marca de 51 semanas no topo da parada de jazz da Billboard.

Mais Informações:  (12) 3662-2334  ou  0800-156222