publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 30 de abril de 2017.

ago
09
2010

Sul-africano vence Mastercard Tennis Cup em Campos do Jordão

por: - Atualizado: 09/08/2010 09:58
Brasileiro Ricardo Mello foi vencido na final e leva o vice-campeonato

Izak Van der Merwe campeão em Campos do JordãoO sul-africano Izak Van der Merwe conquistou neste sábado de muito sol e quadra lotada no Campos do Jordão Tênis Clube, o título da 10ª edição da MasterCard Tennis Cup. Ele derrotou o cabeça-de-chave 1 do torneio e bicampeão da competição, Ricardo Mello, por 7/6(6) 6/3, em 1h20min de jogo.

“Eu estava um pouco preocupado com o jogo de hoje, porque final é sempre diferente, mas joguei muito bem e estive sólido Durante toda a partida,” contou Van der Merwe, que venceu o primeiro torneio desta categoria Challenger, da carreira. “Estou muito feliz e queria parabenizar o Ricardo pela semana excelente que teve. É a terceira vez que venho para este torneio e posso afirmar que é o melhor evento Challenger que eu já joguei,” continuou o sul-africano, responsável pela eliminação também de outro brasileiro favorito, logo na primeira rodada, Marcos Daniel. “É, eu ganhei dos brasileiros, mas mesmo assim o público foi muito respeitoso, lotou a quadra, o que não é muito comum em torneios assim e fez essa final ainda mais especial.”

Foi a segunda decisão de Van der Merwe, que é treinado pelo brasileiro Rodrigo Laender, na MasterCard Tennis Cup. Há dois anos ele perdeu a decisão para o argentino Brian Dabul.

Ricardo Mello vice-campeão em Campos em Campos do JordãoRicardo Mello, apesar da derrota, deixa Campos do Jordão motivado com a boa semana e contente por ter disputado a sua terceira final na serra paulista. “Esse torneio é especial para mim e infelizmente hoje não deu para ganhar de novo. O Van der Merwe não dá ritmo de jogo, estive na frente no tie-break, não consegui fechar e ele saiu forte no segundo set. Mas, foi uma semana muito boa, o público me apoiou muito, consegui fazer bons jogos e sigo motivado para os próximos torneios,” disse o 88º colocado no ranking mundial, que joga os Challengers de Brasília e Salvador e depois, o US Open, em Nova York.

Primeiro sul-africano a conquistar a MasterCard Tennis Cup, Izak Van der Merwe, 263º colocado no ranking mundial, marcou 90 pontos no ranking mundial e ganhou um cheque de US$ 7,2 mil. Mello, ficou com US$ 4,2 mil e 55 pontos na ATP.

 Para conquistar o título, Van der Merwe passou na estreia por Marcos Daniel, depois ganhou de Tatsuma Ito, do Japão, venceu o brasileiro Caio Zampieri nas quartas, o colombiano Robert Farah na semi e derrotou Mello na final. O brasileiro havia derrotado, na sequência, os compatriotas Guilherme Clezar e José Pereira Jr, o colombiano Juan Sebastian Cabal e o equatoriano Lapentti.