publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 21 de outubro de 2017.

jul
10
2009

Tarde de autógrafo de Maurício de Souza em Campos do Jordão

por: - Atualizado: 10/07/2009 18:06
O criador da Turma da Mônica, Maurício de Souza estará amanhã (11) em Campos do Jordão realizando uma tarde de autógrafos, no Espaço Cultural Veja São Paulo, a partir das 18 horas.

O criador da Turma da Mônica, Maurício de Souza estará amanhã (11) em Campos do Jordão  realizando uma tarde de autógrafos, no Espaço Cultural Veja São Paulo, a partir das 18 horas.

Nascido em uma pequena cidade do estado de São Paulo chamada Santa Isabel, Maurício é filho do poeta e barbeiro Antônio Maurício de Souza e da também poetisa Petronilha Araújo de Souza. Passou parte de sua infância em Mogi das Cruzes/SP, e depois, devido ao trabalho de seu pai, mudou-se para a capital.

Começou sua carreira desenhando cartazes, pôsteres e ilustrações ainda no interior de São Paulo. Na capital procurou as grandes editoras e jornais para demonstrar o seu trabalho já realizado, mas não obteve sucesso. Fez teste para a vaga de repórter policial, onde ocupou por 5 anos até ter que escolher entre a polícia e a arte.

Em 1959 criou uma série de tiras em quadrinhos que foram oferecidas para os redatores da Folha e devido a boa aceitação, fez com que Maurício trocasse o jornalismo pela sua velha paixão.

Até hoje, a Turma da Mônica e todos os demais personagens criados por Mauricio de Sousa estão aí, mais fortes do que nunca, com um tipo de mensagem carinhosa, alegre, descontraída, dirigida às crianças e aos adultos de todo o mundo que tenham alguns minutos para sorrir, felizes.