publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 27 de março de 2017.

set
20
2013

Teleférico de Campos do Jordão ganhará iluminação até o fim do ano

por: - Atualizado: 20/09/2013 00:00
Parque do Capivari também vai receber novo paisagismo

Morro do Elefante em Campos do JordãoUm dos principais pontos turísticos de Campos do Jordão deverá ficar ainda mais interessante.

O teleférico, que faz parte do cenário de Vila Capivari, irá ganhar uma iluminação especial ainda neste ano, criando um novo atrativo para as noites na serra.

A iluminação foi anunciada juntamente com outras melhorias na região, que serão realizadas pelo Governo do Estado de São Paulo.

Segundo o Secretário de Transportes Urbanos Jurandir Fernandes, o Estado irá ocupar o topo do Morro do Elefante para que o recurso turístico seja todo renovado.

A primeira fase do projeto deverá ser inaugurada no dia 14 de dezembro, onde um novo paisagismo irá substituir o espaço ocupado por antigos prédios no Parque do Capivari, próximo a estação do bondinho. A iluminação do Teleférico também será entregue neste prazo.

Alguns prédios já estão sendo demolidos, mas a Estação Emílio Ribas e algumas casas ao redor serão preservadas.

O Secretário disse ainda que o Morro do Elefante será todo transformado, incluindo o prédio que abrigava a antiga Prefeitura. A Concha Acústica localizada na Praça também está incluída na mudanças, sendo transferida para o Parque.

“Desde o início do ano, o prefeito Fred Guidoni, tem insistido conosco na necessidade da integração da ferrovia com a cidade. Estamos construindo isso, com esta obra”, afirmou o Secretário Jurandir Fernandes.

O Governo do Estado, que administra estes atrativos, comemora os resultados alcançados recentemente. A Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ) obteve a melhor marca mensal de passageiros transportados em seus sistemas de Teleférico e Bondes Urbanos desde 2004. 

Somente o teleférico teve um aumento de 57% no movimento, transportando 42.410 usuários em julho de 2013. O passeio de bonde, que sai de Vila Capivari e vai até o Portal, transportou neste período 9.272 pessoas, alcançando um aumento de 30% em relação a 2004.

Foto: Cristiano Tomaz