publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 27 de julho de 2017.

set
05
2006

Teleférico de Campos do Jordão será repassado à prefeitura

por: - Atualizado: 05/09/2006 09:34
O prefeito disse que quer aproveitar o declive do local e pretende construir uma pista de down hill para mountain bikes. "Nós estamos fazendo ali uma pista de mountain bike down hill. Agora o teleférico também vai servir para levar os atletas e suas bicicletas até a pista. Vai modificar muito o astral do lugar."

O prefeito de Campos do Jordão, João Paulo Ismael (PMDB), disse que o governador Cláudio Lembo (PFL) autorizou a elaboração de um documento de permissão de uso para que o município administre o teleférico da cidade.

Segundo Ismael, o próprio governador passou a informação a ele durante evento realizado em Campos no final de semana passado. “Ele (Lembo) veio para inaugurar um espaço cívico no Palácio. O governador me disse que irá passar uma permissão de uso para a prefeitura, que deverá sair ainda esse mês.”

O prefeito disse que quer aproveitar o declive do local e pretende construir uma pista de down hill para mountain bikes. “Nós estamos fazendo ali uma pista de mountain bike down hill. Agora o teleférico também vai servir para levar os atletas e suas bicicletas até a pista. Vai modificar muito o astral do lugar.”

Segundo João Paulo, o local deverá passar inicialmente por uma avaliação técnica para verificar a situação das instalações. “Vamos fazer uma avaliação para checar, entre outras coisas, as condições de segurança, eficiência, consumo de energia e estabelecer uma logística adequada.”

Com 36 anos, o teleférico de Campos do Jordão é o mais antigo do Brasil para fins turísticos.