publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 19 de novembro de 2017.

ago
29
2017

Temas populares na arte moderna estão expostas no Palácio Boa Vista

por: - Atualizado: 29/08/2017 10:29

Até 17/09, quem visitar Campos do Jordão, pode aproveitar para apreciar a mostra “Temas populares na arte moderna”.

A exposição sazonal do Palácio Boa Vista, reúne parte do seu acervo que contemplam as produções artísticas do período moderno brasileiro e suas repercussões na arte do decorrer do século XX, trazendo para suas obras as tradições, as raízes e diversidades culturais brasileira, destacando-se peças que ilustram distintas etnias, gêneros, classes sociais e evidenciam cenas do cotidiano e festas populares, retratados por nomes como Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti e artistas do grupo Osirarte.

As obras estão expostas nas primeiras salas do palácio-museu, permitindo aos visitantes ter uma proximidade com as obras e uma imersão do seu valor na história da arte.

Além da exposição, os visitantes que são acompanhados por educadores também percorrer algumas alas da residência de inverno do Governador, conhecendo outras peças que compõe o acervo artístico-cultural e de importância documental da memória do modo de vida da sociedade paulista, como a a Biblioteca, a Sala de Banquetes e o Salão Nobre, local dos primeiros Concertos de Inverno que deram origem ao Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão.

O Palácio Boa Vista, também conhecido como Palácio do Governo, é a casa de inverno dos governadores do Estado de São Paulo. Nessa construção que remete aos palácios europeus, está localizado um museu que reúne obras de artista do movimento modernista brasileiros, além de móveis, prataria, louças, artigos religiosos e de decoração dos séculos XVII e XVIII. Inaugurado em 1964, teve forte influencia na história da cidade, inclusive sendo palco dos Primeiros Concertos de Inverno, em 1970, que resultou no famoso Festival de Inverno de Campos do Jordão.

Palácio Boa Vista está localizado na Av. Dr. Adhemar de Barros, 3001 – Alto da Boa Vista. Informações pelo telefone (12) 3662-1122. Aberto a visitação de quarta a domingo das 10h às 12h e das 14h às 17h.