publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 26 de maio de 2017.

abr
22
2010

Temporada Gastronômica do Pinhão tem início em Campos

por: - Atualizado: 22/04/2010 18:36
O frio que vem no mesmo período que o pinhão estimula ainda mais o apetite para experimentar as receitas produzidas em Campos do Jordão.

Prato com Pinhão Restaurante CharpentierOs apreciadores do pinhão, saborosa semente encontrada nas montanhas de Campos do Jordão, já podem preparar seu paladar.

De 25 de abril a 16 de maio os restaurantes da cidade passam a oferecer em seus cardápios pratos que levam o pinhão como ingrediente principal.

Os pinhões nascem nas enormes árvores chamadas araucárias do gênero fêmea, que enfeitam a cidade com seu aspecto grandioso e exuberante, e podem ser vistas em toda Campos do Jordão.

Esta deliciosa iguaria já começa a cair nas matas e também nas ruas da cidade, onde são recolhidos e saboreados de diversas formas.

Por vezes cozidos em panelas de pressão ou então assados na brasa, ou nas próprias folhagens da árvore, o pinhão conquista também o gosto dos chefes dos restaurantes, que preparam maravilhas gastronômicas com a valiosa semente.

Com a chegada da época do pinhão tem início também o frio, que muda o clima e o comportamento das pessoas em Campos, estimulando o uso de roupas mais quentes e abrindo o apetite para experimentar deliciosas receitas produzidas com o Pinhão.

Confira os restaurantes participantes da Temporada Gastronômica do Pinhão:
Araucária, Baden Baden, Barito Gourmet, Cantina di Nonna Mimi, Capivari, Charpentier, Fondue Caramello, Itália Ristorante, La Gália, Matterhorn, Safari Bar e Restaurante, Serra da Estrela, Bar Mercearia Campos, Bia Kaffee, Bistrô Baronesa Von Leithner, Casa Baronesa, Bistrô Villa Casato, Confraria do Sabor, Le Foyer, Leão Gourmet, Lenz Gourmet, Spazio di Paolo, Tarundu, Eco Parque Pesca na Montanha, Nevada e Vila Chã.