publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 25 de março de 2017.

jul
25
2009

Tênis Cup 2009 começa neste final de semana em Campos do Jordão

por: - Atualizado: 25/07/2009 19:17
Começou neste sábado 25 de julho, a disputa do torneio internacional de tênis profissional masculino e feminino Citibank MasterCard Tennis Cup 2009, que distribui US$ 100 mil em prêmios.

Isabela MiroComeçou neste sábado 25 de julho, a disputa do torneio internacional de tênis profissional masculino e feminino Citibank MasterCard Tennis Cup 2009, que distribui US$ 100  mil em prêmios e pontos para o ranking mundial.

Com entrada gratuita para o público, a nona edição da tradicional competição acontece nas quadras rápidas do Campos do Jordão Tênis Clube de Turismo.

Os dois primeiros dias de disputa serão dedicados aos jogos do qualifying feminino, enquanto a disputa da chave principal está prevista para ter início na segunda-feira, dia 27 de julho, com a participação de tenistas de oito países. Entre os destaques brasileiros estão Maria Fernanda Alves, Roxane Vaisemberg, Ana Clara Duarte, Vivian Segnini, Fernanda Hermenegildo e Nathalia Rossi, além da juvenil contemplada com wild card, a paranaense Isabela Miró, filha da campeã dos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis, Gisele, e que hoje é a mais jovem tenista do Brasil com pontos na WTA.

Os homens entram em quadra no dia 1o de agosto, paralelamente à semifinal das mulheres. A competição se estende até sábado, dia 8 de agosto, com a final masculina. A chave principal dos homens já tem presença confirmada de Mariano Zabaleta, Thiago Alves, Ricardo Mello, Eduardo Schwank e Giovanni Lapentti. O primeiro convite da chave ficou com o juvenil José Pereira Júnior, campeão da Copa Gerdau, torneio internacional do Grupo A.

Torneio de Seniors
 Entre as atividades esportivas da Citibank MasterCard Tennis Cup está o Torneio Seniors Contax, que será disputado nos dias 7 e 8 de agosto, entre duplas formadas por ex-tenistas profissionais. A competição, também com entrada gratuita, contará com a presença de Thomaz Koch e Pablo Albano, ambos com três títulos neste torneio de veteranos, além de Mauro Menezes, Marcelo Saliola, Ivan Kley, Alexandre Hocevar, William Kyriakos, Cesar Kist, entre outros.

Programção
dias 25 e 26 de julho – qualifying feminino
de 27 a 31 de de julho – jogos da chave principal feminina
dia 01 de agosto – semifinal feminina e início do qualifying masculino
dia 02 de agosto – final feminina e decisão do qualifying masculino
de 03 a 06 de agosto – jogos da chave principal masculina
dia 07 de agosto – semifinal masculina e início do Torneio Seniors Contax
dia 08 de agosto – final masculina e decisão do Torneio Seniors Contax

* Programação sujeita a alteração