publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 13 de dezembro de 2017.

ago
04
2006

Trote Cidadão incentiva ação voluntária em Campos do Jordão

por: - Atualizado: 04/08/2006 10:21
O Centro Universitário Senac - Campus Campos do Jordão prepara-se para realizar a 12ª edição do projeto Trote Cidadão. A ação voluntária é organizada por colaboradores e alunos do campus há seis anos consecutivos e neste semestre acontecerá dia 9 de agosto.

Campos do Jordão realiza a 12ª edição do projeto com gincana, arrecadação de alimentos e coleta de sangue

O Centro Universitário Senac – Campus Campos do Jordão prepara-se para realizar a 12ª edição do projeto Trote Cidadão. A ação voluntária é organizada por colaboradores e alunos do campusseis anos consecutivos e neste semestre acontecerá dia 9 de agosto.

A iniciativa promove a solidariedade e a responsabilidade social, além da integração entre veteranos e calouros, despertando em todos o interesse pelo importante trabalho voluntário.

Para essa edição foi instituída uma gincana com várias atividades desenvolvidas especialmente para o entretenimento e a diversão dos participantes. São brincadeiras como Campo Minado, Três Sentidos, Qual é a Música, Enigma das Chaves, Futebol no Escuro, entre outras.

Eles também precisarão realizar uma tarefa em favor do meio ambiente, como plantar algumas árvores pela Trilha da Ponte, dentro da área do campus. As ações serão monitoradas e terão ajuda de alunos voluntários.

Os interessados em participar deverão trocar 3 quilos de arroz por uma camiseta confeccionada especialmente para a ocasião. Os alimentos arrecadados serão encaminhados para a Gincana da Solidariedade, promovida pela TV Vanguarda, por meio da Rede Social Campos do Jordão.

O incentivo à doação voluntária de sangue é mais um dos objetivos do Trote Cidadão. Todos os anos, a unidade reúne colaboradores e alunos para promover a ação e beneficiar o Hemonúcleo de Taubaté, que abastece o Vale do Paraíba. Como a demanda na região é grande, é necessário aumentar o número de doadores para manter um fluxo adequado nos estoques. Para tanto, o Centro Universitário Senac – Campus Campos do Jordão pede também a cooperação da população da cidade.

Mais informações podem ser obtidas no atendimento da unidade, pelo telefone (12) 3668-3001.