publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 13 de novembro de 2019.

fev
19
2019

Último fim de semana do mês terá grandes atrações no Museu Felícia Leirner

por: - Atualizado: 19/02/2019 17:06
A programação não para no Museu Felícia Leirner e Auditório Cláudio Santoro e, neste fim de semana os visitantes que passarem pelo local poderão conferir atrações como o Espetáculo de Comédia “As Sogras”, Oficina Viver o Canto e Apresentação Musical … Continua

A programação não para no Museu Felícia Leirner e Auditório Cláudio Santoro e, neste fim de semana os visitantes que passarem pelo local poderão conferir atrações como o Espetáculo de Comédia “As Sogras”, Oficina Viver o Canto e Apresentação Musical Duo Sarabudja.

O espetáculo teatral “As Sogras” será apresentado, no sábado (23/02), a partir das 20h. O espetáculo do Núcleo Artístico Palácio da Artes. A comédia traz o drama de  Roberval, um professor prestes a desfrutar de sua tão sonhada aposentadoria, que tem em suas palavras cruzadas a única distração que o entende.  Porém, um homem não muito sortudo que, do dia para noite, tem a sua casa invadida por suas nada agradáveis sogras. Levando o público as gargalhadas em  imaginar ter a sua sogra dentro casa durante meses. Pense agora ter três sogras, mais a sua mãe – que vale por três – dentro de sua casa por meses.

O espetáculo  já passou por treze cidades e arranca gargalhadas por onde passou, além de ter sido  selecionado para o Festival Nacional Rio in Cena, para o Festival Internacional de Teatro de Sapucaia – MG e no 12º FENTA – Festival Nacional de Teatro de Governador Valadares – MG, com o prêmio de melhor atriz coadjuvante. O Espetáculo de Comédia “As Sogras” tem entrada franca.

Outra atração que começa neste sábado  e durará até o mês de abril é a Oficina Continuada de Expressão Vocal “Viver o Canto”,  ministrada pela cantora, educadora e terapeuta Cecília Valentim, apresenta, o canto como forma de comunicação, troca e integração entre experiências de vida e suas diversidades. Durante os dez encontros de pura vivência, o participante terá a oportunidade de desenvolver a expressão vocal como forma de espontaneidade, alegria, criatividade e conhecimento interno pessoal, como o bem-estar corporal, mental e emocional. Nas atividades coletivas, o canto em grupo estabelece vínculos e o partilhar de experiências entre os participantes. A oficina também utiliza como mentor a abordagem da Arte do Ser Cantante, projeto de Cecília que busca as práticas de sensibilização, consciência e integração corporal entre os participantes. Sobre Cecília Valentim: Doutoranda e Mestre em Psicologia da Arte pelo Instituto de Psicologia da USP. Graduada em Música/Canto pela Faculdade de Artes Santa Marelina, foi aluna e assistente de H.J. Koellreutter por 12 anos. Especializou-se em Música Antiga na Inglaterra, com Emma Kirkby e Evelyn Tubb e na Espanha com Jordi Savall e Montserrat Figueiras. Formou-se em Healing Voice e Overtone Chanting na Inglaterra, com Jill Purce Pioneira no Brasil e inovadora na Arte do Canto como caminho de transformação pessoal e expressão. As inscrições devem ser feitas até dia 23/02, quando acontece o primeiro encontro, através do e-mail [email protected] ou pelo telefone 12)3662-6000. Os encontros acontecem sempre das 10h às 12h.

Já no domingo (24/02), acontece o já tradicional Domingo Musical, que recebe nesta edição o Duo Sarabudja formado por Hélio Ramalho e Ricardo Mingardi apresenta ritmos de Cabo Verde e do Brasil, cantado em Criolo com releituras populares dos povos e composições próprias. A dupla mistura voz, violão, batidas eletrônicas e união entre Cabo Verde – Brasil, formando uma mistura de culturas, com tempero único e original. A apresentação será Às 11h, com entrada franca

Ainda no fim de semana, os visitantes também poderão participar no sábado e domingo de mais uma atração da Família no Museu: A influência de uma Época, onde poderão conhecer mais sobre o processo de criação artístico da escultora Felícia Leirner, bem como as suas expressões, linhas, inspirações e a liberdade poética serão abordadas e relacionadas à Semana de Arte Moderna de 1922. A atração acontecerá no sábado e domingo, em dois horários 10h 30 e às 15h 30, com 20 vagas por horário.

Serviço:

Museu Felícia Leirner/ Auditório Cláudio Santoro – Rua Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto da Boa Vista.
Entrada: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).
Informações: (12) 3662-6000.
Os visitantes poderão contribuir com a doação de livros que serão destinados a apoiar ações da Secretaria Municipal de Cultura. Os livros devem estar em bom estado de conservação