publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 18 de julho de 2018.

jul
13
2018

Veja quem são as atrações deste fim de semana no Festival de Inverno

por: - Atualizado: 13/07/2018 09:19

O terceiro final de semana do 49º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão terá apresentação dos bolsistas a classe de violão; Camerata Antiqua de Curitiba; Banda Sinfônica de Cubatão, Camerata do Festival, Paulo Martelli (violão), Orquestra do Festival e a Banda Sinfônica do Exército.

A programação começa nesta sexta feira (13/07), às 17h, na Igreja Santa Terezinha (Matriz), com a apresentação dos Bolsistas do Festival da classe de violão, que trarão peças de Fernando Sor, Federico Moreno Torroba, Manuel Ponce, Heitor Villa-Lobos, Joaquín Rodrigo, Giulio Regondi, Johann Sebastian Bach, Alberto Ginastera. A entrada é franca, com capacidade para 200 espectadores.

Logo mais, às 20h 30, será a vez da Camerata Antiqua de Curitiba subir ao palco do Auditório Cláudio Santoro, que será regida por Luis Otavio Santos, além da participação de Naura Sant’ana (soprano), Luísa Favero (soprano),  Karolyne Liesenberg (soprano), Ariadne Oliveira (contralto), Victor Lucas Bento (contralto), Alexandre Mousquer (tenor), Maico Sant’anna (tenor), Cláudio De Biaggi (baixo) e Norbert Steidl (baixo).  O programa trará peças de Johann Sebastian Bach. A apresentação tem ingresso a R$ 50,00, à venda ao lado da Concha Acústica, no Auditório Claudio Santoro e através do site do Festival.

O sábado começa com apresentação na Concha Acústica, em Vila Capivari, às 14h, da Banda Sinfônica de Cubatão, com a regência Rodrigo Vitta, além do regente convidado Roberto Farias e como solista o trompetista Alessandro Inácio Ribeiro. O programa traz composições de Arturo Márquez, Gilberto Gagliardi, Peter Koval, Andrew Lloyd Webber, Leonard Bernstein. A apresentação é gratuita e ao ar livre.

Ainda na Concha Acústica da Praça do Capivari, às 16h 30, a Camerata do Festival será regida pelos alunos da sala de regência, com participação da bolsista premiada em 2017, Sandra Ribeiro (fagote). O programa terá repertório composições de Ludwig Van Beethoven, Alexander Borodin, Robert Schumann e Wolfgang Amadeus Mozart. A apresentação é gratuita e ao ar livre.

Ao final da tarde, às 17h, a Capela do Palácio Boa Vista, será a vez da apresentação do violonista, Paulo Martelli que trará as composições de Johann Sebastian Bach: Suíte nº 6 para Violoncelo, BWV 1012, Suíte nº 1 para Violoncelo, BWV 1007 e Suíte Francesa nº 1, BWV 812, com arranjos do próprio violonista. A apresentação é gratuita, as pulseiras de acesso serão disponibilizadas 1h antes do concerto, na entrada do Palácio Boa Vista, com vagas limitadas (120 lugares).

Fechando a programação de sábado a Orquestra do Festival se apresenta, no Auditório Cláudio Santoro, às 20h 30, com regência de Sian Edwards e participação do pianista Arnaldo Cohen. O programa terá Passacalha para o Novo Milênio (Edino Krieger), Concerto nº 3 para Piano em dó menor, Op.37 (Ludwig Van Beethoven) e Variações Enigma, op.36 (Edward Elgar). A apresentação tem ingresso a R$ 80,00, à venda ao lado da Concha Acústica, no Auditório Claudio Santoro e através do site do Festival.

O domingo terá uma única apresentação, às 10h 45, na Concha Acústica – praça do Capivari, coma Banda Sinfônica do Exército, sob a batuta do Tenente Gilson Souza, que apresentará trabalhos de Alfred Reed (Uma Abertura Festiva), Sergei Prokofiev (Suíte do balé Romeu e Julieta (arranjo de Johan de Meij)), Georges Bizet (Fantasia Carmen (arranjo de Eiji Suzuki)), Ferrer Ferran (Mar e Bel – Fantasia Espanhola), Antônio Manoel do Espírito Santo (Bombardeio da Bahia – Dobrado (arranjo do 2º Sgt. Gerson Lelis)) e Gilberto Gagliardi (Seleção de Maxixes). A apresentação é gratuita e ao ar livre.

Confira outras atrações desta edição

Endereço:

Igreja Santa Terezinha: Rua Tadeu Rangel Pestana, 662 – Abernéssia

Auditório Claudio Santoro: Av. Dr. Luís Arrobas Martins, 1.880 – Alto da Boa Vista

Praça São Benedito:  Av. Eng Diogo de Carvalho – Vila Capivari

Palácio Boa Vista: Rua Adhemar de Barros, 3.001 – Vila Alto da Boa Vista