publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 24 de outubro de 2017.

jan
05
2016

Verão em Campos do Jordão tem Atrações Culturais no Museu Felícia Leirner

por: - Atualizado: 05/01/2016 00:00
Atividades acontecem todos os dias no mês de janeiro

Museu Felícia LeirnerQuem passar as Férias de Verão 2016 na montanha terá diversão garantida.

O Museu Felícia Leirner em Campos do Jordão realiza durante todo o mês de janeiro o projeto Férias no Museu.

Além das obras expostas ao ar livre – que estão espalhadas em um lindo jardim – o espaço também promove diariamente eventos ligados a cultura e arte.

Entre as atividades estão exercícios sensoriais diferenciados sobre as obras do museu, que ajudam os visitantes a alcançar novas perspectivas. Passeios e jogos também fazem parte das experiências propostas. 

Até 14 de fevereiro também acontece a exposição “Repetições criam padrões, formada por 16 imagens captadas pelo fotógrafo Marco Cidale. 

Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro 
Endereço: Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880 – Campos do Jordão
Mais informações: (12) 3662-6000
Toda as atividades tem entrada gratuita.

Veja também a Programação completa de Janeiro em Campos do Jordão

Saiba mais sobre as atividades dos próximos dias no Museu:

Quarta, 6 de janeiro
Desenho às Cegas
O visitante será convidado a caminhar pelo Museu e Auditório, observando as obras pré-selecionadas pelos educadores e a arquitetura do local. Depois, com o auxílio de pranchetas, papéis e lápis, cada um escolherá um elemento do espaço para reproduzir a partir da técnica de “desenho às cegas”, onde o olhar é focado apenas no que se pretende reproduzir e jamais no próprio desenho. Os visitantes poderão fazer mais de um desenho. O objetivo é incentivar a exploração qualitativa da coleção, dando ênfase às relações multissensoriais e criando novas e significativas relações sensíveis com o entorno.
Horário: às 9h30 e 15h

Quinta, 7 de janeiro
Modelagem às Cegas
O visitante será convidado a caminhar pelo Museu e a escolher sua escultura preferida. A técnica, que dá ênfase a relações multissensoriais, propõe que cada participante modele em massinha a obra escolhida, podendo apenas observar a figura desejada e não o resultado que está sendo obtido com a modelagem. O objetivo é criar novas e significativas relações sensíveis com o entorno, valorizando a sensibilidade do participante.
Horário: às 9h30 e 15h

Sexta, 8 de janeiro
Visita Multissensorial Pelo Jardim de Esculturas
O público será convidado a experimentar uma visita multissensorial, caminhando com os olhos vendados e conduzidos pela experiência de um educador. O objetivo é explorar a coleção a partir de uma perspectiva diferenciada, valorizando e desvendando novos significados e relações sensíveis.
Horário: às 9h30 e 15h

Sábado, 9 de janeiro
Histórias, Poesias e Brincadeiras no Jardim da Felícia
A educadora e contadora de histórias Mirela Estelles levará os participantes a um divertido passeio pelo jardim de esculturas da artista Felícia Leirner. Histórias, poesias e brincadeiras serão realizadas ao longo do percurso. Ao final, os participantes vão criar uma história coletiva a partir de pequenos versos.
Horário: às 11h e 14h
Vagas: 60 participantes por horário respeitando ordem de chegada
Entrada: gratuita

Domingo, 10 de janeiro
Jogos Cooperativos
De uma maneira divertida, os visitantes participarão de jogos em que os adversários se tornam parceiros e não inimigos. Sob o prisma da cultura de paz, a atividade conduzida pela eco educadora Karina Tatit, abordará temas como meio ambiente, ecologia, natureza interna e externa, e autoconhecimento, além de colocar-se no lugar do outro.
Horário: às 11h e 15h

Foto: Cristiano Tomaz