publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 14 de agosto de 2019.

jan
17
2019

Verão no Horto Florestal reserva grandes atrações

por: - Atualizado: 17/01/2019 16:03
Na estação do sol,  o Parque Estadual Campos do Jordão, também conhecido como Horto Florestal está com uma programação especial para os visitantes aproveitarem ainda mais a experiência em meio às belezas natural da Serra da Mantiqueira. A programação que … Continua

Na estação do sol,  o Parque Estadual Campos do Jordão, também conhecido como Horto Florestal está com uma programação especial para os visitantes aproveitarem ainda mais a experiência em meio às belezas natural da Serra da Mantiqueira.

A programação que acontece até dia 27 de janeiro, oferece aos visitantes Oficina de Brincadeiras na Natureza, Visita Guiada, Observação de Aves, Trilhas Monitoradas, escalda monitorada, ambiente de leitura.

As atividades estão relacionadas a fauna, flora e a história do Horto Florestal de Campos do Jordão, com destaque para preservação da natureza e conhecimento da cultura local, o que torna ideal para adultos e crianças viver uma conexão com o meio ambiente natural.

Confira a programação:

17, 24 e 27/1- 14h – Visita guiada: Exposição Resgate Histórico Cultural do Horto: A exposição Resgate Histórico Cultural do Horto Florestal mostra as diversas fases do Parque desde quando as terras pertenciam à família Godoy, a “Fazenda da Guarda”, até os dias atuais, assim como a identidade colaborativa que formou várias famílias e legitimou a construção de um Parque Estadual. Público 15 pessoas/ dia

18 e 26/01 – 15h – Oficina Observação de Aves: Trilha com ênfase na observação da avifauna presente na unidade. Ao longo da atividade, apresenta-se o conceito de Unidade de Conservação, aborda a importância do meio ambiente na preservação da fauna e as diferentes espécies de aves que podem ser encontradas e apreciadas na região.Público 15 pessoas/ dia.

25/01 – 14h – Oficina Brincadeiras na Natureza:  Brincadeiras na Natureza é uma sequência de atividades lúdicas ao ar livre como explorações, jogos, dinâmicas e música com objetivo de conhecer, amar e preservar a flora, a fauna, por meio do conhecimento do ecossistema Mata de Araucária, promovendo sensibilidade e consciência ambiental com muita diversão e exercício físico. Público: 10 pessoas (crianças de 4 a 11 anos)

Trilhas Monitoradas

As principais trilhas do Parque Estadual de Campos do Jordão serão monitoradas em dias e horários específicos, abordando as temáticas de fauna, flora e conservação, ressaltando os atributos naturais e históricos da unidade. Vagas: 15 por trilha

Dias 17 e 19/01 – 10h: Trilha da Cachoeira (Fácil): 4,6 km, caminho agradável, por entre matas e cenários variados do Parque, terminando na Cachoeira do Galharada.

Dia 20/01 –  10h: Trilha da Celestina (Difícil): 8,5 km, longa trilha que se aproxima das áreas mais elevadas do Parque, atingindo a altitude de 1.905 m.

Dia 24/01 –  10h: Trilha dos Campos (Média): 3 km atravessa áreas de mata nativa preservada, campos de altitude e de reflorestamento de coníferas.

Dia  25/01 – 10h: Trilha das 4 Pontes (Fácil – autoguiada): 1 km, margeia o rio Sapucaí e o atravessa quatro vezes por quatro pontes, sendo duas pênseis, esta é indicada para crianças.

Dia 27/01 – 10h: Trilha do Rio Sapucaí (Média – autoguiada): 2,6 km, em seu trajeto o visitante encontra araucárias centenárias e avista campos de altitude e as corredeiras do rio Sapucaí.

Ambiente De Leitura: De 5ª a domingo – a partir das 10h – Ambiente organizado ao ar livre com temáticas voltadas para todas as idades, especialmente com conteúdos relacionados ao meio ambiente, disponíveis para o visitante apreciar a leitura em uma paisagem agradável.

Escalada nas Árvores – Zoom Aventura:  6ª, sábado e domingo: Escalada em árvore de 10 metros, na sequência uma tirolesa de cordas de 25 metros de extensão. Duração de 15 a 20 minutos. Valor da atividade: R$ 20,00(o ingresso pode ser comprado na base da Zoom Aventura ou no Restaurante Dona Chica)

Recreação Infantil Ambiental – Restaurante Dona Chica e PEACE: aos sábados das 11h30 às 16h – Espaço projetado para famílias interagirem aprenderem com o ambiente natural, que inspira brincadeiras de contato com a terra, plantas, insetos por meio de sentidos e exploração por meio de atividades e jogos. Além do conhecimento da mata de araucária, explorando as possibilidades de aprender ao ar livre, usando os sentidos para entender sobre a natureza local e a importância de sua preservação.

Serviço:
Programação de  Verão do Horto Florestal
Entrada: R$14,00 por pessoa
Crianças abaixo de 12 anos e idosos acima de 60 anos são isentos
Estudante paga meia entrada diante de apresentação da carteirinha.
Mais Informações: (12) 3663-3762 ou (12) 3663-1977
Endereço: Av. Pedro Paulo, s/n – Horto Florestal