publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 28 de março de 2017.

set
10
2009

VI Seminário da ANPTUR terá Campos do Jordão como tema do encontro

por: - Atualizado: 10/09/2009 11:03
O evento que acontece hoje e amanhã, 10 e 11 de setembro, na Universidade Anhembi Morumbi da capital paulista, traz a cidade de Campos do Jordão como tema do encontro.
 
O evento que acontece hoje e amanhã, 10 e 11 de setembro, na Universidade Anhembi Morumbi da capital paulista, traz a cidade de Campos do Jordão como tema do encontro do VI Semínário da ANPTUR.
 
O encontro anual tem o objetivo de discutir o estado da arte da produção acadêmica em turismo. Através de instituições brasileiras que mantêm programas de mestrado e doutorado em Turismo, Hotelaria, Lazer ou áreas afins, busca propiciar análises, discussões e reflexões de pesquisas científicas sobre o setor.

Entre os temas que serão destacados no Seminário da ANPTUR (Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo) deste ano, estarão direcionados à relação entre o turismo e a área de saúde, e a inclusão do idoso com o “Programa Viajar na melhor idade”. O trabalho “Turismo e Saúde: A Imagem de Campos do Jordão (1949 – 1972)” será motivo de reflexão sobre a transformação de destinos de saúde na categoria de destinos turísticos.

Haverá também a retomada do tema sobre o Turismo de Negócios, uma vez que estes destinos tem se revelado crescente no mercado. As estatísticas mostram que a cada dez passagens comercializadas, sete são para realização de negócios, sendo viagens corporativas, eventos empresariais e incentivos.
“Nós pesquisadores queremos entender os fenômenos que se apresentam no mercado e em contrapartida contribuir com a sistematização destes conteúdos extradisciplinares. Este é o espaço que a universidade preenche com as pesquisas científicas”, declara a coordenadora do mestrado em Hospitalidade da Anhembi Morumbi, Elizabeth Wada.
Mais informações
(11) 3105-1851