publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 27 de maio de 2017.

maio
27
2008

Vôo Livre na Pedra do Baú – conheça esta aventura

por: - Atualizado: 27/05/2008 19:15
Vôo Livre na Pedra do Baú, fotos aéreas inéditas do feitas ao redor de uma das maiores formações rochosas do País.
Vista aérea da Pedra do BaúAndar pelas estreitas trilhas da Pedra do Baú já é uma aventura radical. Agora imagine como seria voar de parapente ao lado de uma das maiores formações rochosas do Brasil.

A NetCampos foi experimentar esta incrível sensação e sentir na pele toda adrenalina e emoção que este roteiro oferece.

A convite do Clube Pedra do Baú de Vôo Livre estivemos neste local fascinante, para realizar um vôo duplo e registrar imagens inéditas desta incrível viagem aérea na região.

Localizada a 40 minutos da Vila Jaguaribe, a Pedra do Baú compreende três grandes formações: Pedra do Baú, Bauzinho e Ana Chata. O salto acontece na Rampa de Vôo da Pedra, que fica a 1650 metros de altitude acima do nível do mar, bem próxima ao início das trilhas.

No local uma linda paisagem se abre de frente para o vale, exibindo um belo perfil da Pedra. É ali que os aventureiros preparam seu equipamento para iniciar o salto. Após vestir o macacão e escutar algumas instruções para a decolagem começa o desafio de vencer a gravidade.

A aventura oferece uma incrível vista do local, a partir de um ângulo mais que privilegiado em uma viagem instigante e cheia de emoção.

A sensação de voar na região é quase indescritível. Com os pés livres do chão a adrenalina aumenta à medida que o parapente ganha altitude no céu azul. Ao longe podemos observar o verde intenso da floresta e o vale em que se encontra cidade de São Bento do Sapucaí.

O parapente então se aproxima na direção do paredão de rocha. “Paralelo a Pedra do Baú nós ganhamos altura”. Explica Serginho, Presidente Clube Pedra do Baú de Vôo Livre que pilota o aparelho.

Após um algumas voltas no céu e cercado de cenas exuberantes, o parapente começa a subir, superando a Pedra do Baú e ultrapassando 2 mil metros de altitude.

Bem próximo a enorme rocha é possível ver algumas pessoas subindo a Pedra pelas escadas e também outras observando o visual na ponta da Pedrinha. Do outro lado dá pra identificar a cidade de Campos do Jordão pelas grandes construções nas montanhas.

O passeio leva em média 40 minutos e sugere uma forma radical de apreciar as belezas naturais da região, permitindo momentos que ficam registrados para sempre na memória.

Segundo o Presidente do Clube de Vôo, o melhor período para praticar este esporte na Pedra é justamente no inverno, pois o céu azul e o vento favorecem as condições do salto.

Se você gosta de emoção e adrenalina agende sua aventura na Pedra Baú. O vôo duplo custa R$ 200,00 e acontece nos finais de semana.

Mais informações
(12) 9704-9045

Clube Pedra do Baú de Vôo Livre
Criado em fevereiro de 2003, o Clube Pedra do Baú de Vôo Livre conta com mais de 30 sócios e inaugurou no último dia 24 de maio a nova sede em São Bento do Sapucaí, juntamente com a abertura da Temporada de Vôo 2008.

Fotos: Cristiano Tomaz