publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 20 de outubro de 2017.

maio
07
2015

Woolfest: Festival da Lã acontece no mês de maio em Campos do Jordão

por: - Atualizado: 07/05/2015 00:00
Peças exclusivas e atividades culturais fazem parte do evento

Festival da Lã em Campos do Jordão

O frio do outono em Campos do Jordão vai ser aquecido com muita lã.

Nos dias 22, 23, 24, 29, 30 e 31 acontecerá a primeira edição do Woolfest ou Festival da Lã.

O evento cultural contará com atrações artísticas, oficinas de tricô e crochê entre outros produtos em lã, que serão criados exclusivamente para o Festival.

A ideia do Woolfest é reinventar a tradicional indústria da malha produzida em Campos do Jordão, que possui um grande potencial de crescimento, e ainda pode gerar renda para a população local.

Festival da Lã - Woolfest

Com a promessa de transformar Campos na capital da lã durante o mês de maio, o Woofest realizará diversas atrações na Praça São Benedito, no centro de Capivari.

Um dos destaques da programação acontecerá nos sábados, dias 23 e 30 de maio, quando o será realizado o encontro de “tricoteiras e crocheteiras”, que irão produzir ao vivo uma colcha gigante de lã. Nestes dias também acontece um curioso desfile de máscaras de lã às 20h.

O Festival contará ainda com o Circuito da Lã, envolvendo malharias que produzem suas peças em Campos do Jordão.

Durante o Wollfest será possível conferir árvores, carros e objetos revestidos em lã, além da presença de artistas locais, oficinas e venda de produtos exclusivos.

 “Não estamos apenas incluindo mais um evento no calendário oficial da cidade, queremos reinventar a tradicional indústria da malha e gerar renda para quem não consegue emprego, mas quer trabalhar.” Explica Wagner Rosa, idealizador do Festival.