publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 24 de setembro de 2017.

jul
01
2016

Bosque do Silêncio

por: - Atualizado: 13/07/2016 10:54
Viva uma experiência inesquecível em um dos locais de prática de arborismo mais belos, com 4 opções de atividades e cerca de 2.000 metros de diferentes trilhas suspensas entre as copas das araucárias, a menos de 2 Km do centro turístico de Campos do Jordão.

bosquedo-silencio-campos-do-jordaoArborismo Bosque do Silêncio

Viva uma experiência inesquecível em um dos locais de prática de arborismo mais belos, com 4 opções de atividades e cerca de 2.000 metros de diferentes trilhas suspensas entre as copas das araucárias, a menos de 2 Km do centro turístico de Campos do Jordão. Todas as atividades são acompanhadas de perto por condutores especializados e feitas com equipamentos de segurança. Atividade para crianças a partir de 7, 8 anos, e não tem limite de idade (adulto).

No Parque também é possível praticar atividades noturnas, como o Arbonight, uma experiência única e emocionante para toda a vida.Para Arbonigth (Arborismo à noite) tem que ser agendado com antecedência.

Além do arborsimo, no Bosque do silêncio também tem o Paintball, onde os dois campos, um chamado de Campo limpo onde a grama é cortada e somente os obstáculos para se esconder, e o Campo sujo onde a mata é alta com varias arvores no meio do campo, os dois campos com capacidade de atender jogos com até 10 participantes (5 contra 5) em uma atividade que simula uma batalha, com uma idade mínima de 12 anos.

rapel-bosque-do-silencio-campos-do-jordaoMini Golf também é um grande atração encontrada no Parque, onde as pessoas se divertem testando sua sua habilidade em uma sequencia de 10 divertidas pistas desenvolvidas para entreter toda a família.

Para quem gosta de aventuras mais radicais pode agendar no Bosque do Silêncio para fazer atividades como Montanhismo, Trilhas e rapel onde é feito na subida na Pedra do Baú (São Bento do Sapucaí)
O complexo da Pedra do Baú é uma das formações rochosas mais belas e impressionantes do Brasil, com um monólito de quase 350 metros de altura. Neste passeio você fará um programa envolvendo caminhada em trilha e subida ao topo da Pedra do Baú pela via ferrata (escadas de metal fixas na rocha), são aproximadamente 600 degraus, e a descida é também pela via ferrata . Com acompanhamento de condutores especializados em montanhismo e uso de equipamentos de segurança você conhecerá o incrível visual desta formação, com uma vista 360 graus das montanhas da Mantiqueira. É experiência para toda a vida.

ana-chata-pedra-do-bau-Outra trilha que se que se pode agendar no Bosque do Silêncio é a  Trilha Sertão dos Moreiras que é feita do Pico do Itapeva até o Parque Estadual de Campos do Jordão
Esta caminhada se destaca pela variedade de ambientes e pelos seus mirantes naturais. Iniciando-se na Fazenda St Clair (no Pico do Itapeva), a trilha segue pela crista da Serra da Mantiqueira cruzando uma magnífica mata nebular. Após este trecho a trilha cruza os amplos campos de altitude que deram o nome a cidade de Campos do Jordão, enquanto se observa uma belíssima vista abrangendo o Parque Estadual e o Sul de Minas Gerais, até chegar uma preservada mata de araucárias.

As Mountain-bike também se encontra no roteiro das Trilhas de Campos do Jordão
Com centenas de quilômetros de trilhas, Campos do Jordão e região são um excelente local para à pratica de mountain-bike. Existe uma infinidade de roteiros possíveis, desde os relativamente simples aos mais técnicos. A partir de uma estimativa de tempo e das condições técnicas do grupo, o guia escolhe o percurso que trará mais satisfação aos clientes, que poderá utilizar sua própria bicicleta ou alugar uma.

Uma aventura muito pedida no Bosque do Silêncio no verão é o Bóia Cross que é feito no Rio Marmelos, caminho da Minalba.
O Bóia-cross é um sonho antigo da Altus que depois de muita pesquisa e trabalho, conseguimos que se concretizasse, a região onde conseguimos viabilizar o roteiro é próxima a Fabrica de água da Minalba no bairro rural chamado São Roque a 15km do Bosque do Silêncio sendo 10km pavimentado e 5km de terra.A atividade foi pensada inicialmente pra quem quer ter o 1º contato com roteiros de águas brancas (bóia-cross, rafting, aquaride, caiaque, canoagem…), o ribeirão dos Marmelos corta toda região recebendo varias pequenas nascentes no sentido sul de Minas entre Bosques e pequenas fazendas tornando a atividade divertida e emocionante.O grupo será equipado com roupas de neoprene (equipamento que
auxilia na manutenção da temperatura do corpo e é necessária roupa de banho para utilizar por baixo do neoprene) coletes salva-vidas e capacetes, é OBRIGATÓRIO o uso de calçado fechado.Como todas nossas atividades, o passeio é monitorado, segundo padrão da Altus Turismo Ecológico.

pesdra-do-bau-campos-do-jordaoEndereço
Av. Senador Roberto Simonsen Nº 1724 – Vila Inglesa/Capivari
(1,7 km de distancia do centrinho turístico Capivari de Campos do Jordão)
Campos do Jordão – SP

 Mais informações
(012) 3663-4122 e-mail: [email protected]
(012) 3663-8375 e-mail: [email protected]
(012) 99126-0783 Celular e WhatsApp