publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 18 de novembro de 2017.

dez
09
2009

Mosteiro das Monjas Beneditinas

por: - Atualizado: 08/07/2016 10:10
Em um local abençoado pela natureza, o Mosteiro das Monjas Beneditinas une paz e tranquilidade. E oferece ainda, a oportunidade de assistir a apresentação do Canto Gregoriano, uma experiência fascinante!

mosteiro-das-monjas-beneditinas-campos-do-jordao-02No caminho do Palácio da Boa Vista está localizado o Mosteiro das Monjas Beneditinas. Um local onde a natureza impera em harmonia com a religião.

Em meio a um bosque com grandes árvores, um estreito caminho leva a um lindo lago cheio de peixes, onde um jardim divide espaço com o Mosteiro.

O espaço oferece uma agradável área de reflexão e oração. Caminhos cercados de luminárias levam a grutas com imagens cristãs, onde os visitantes podem desfrutar do espaço para fazer suas preces com paz e tranqüilidade.

Quem procura por artigos religiosos encontra ali mesmo uma pequena loja, onde estão à venda livros, imagens, cartões postais, CDs e artesanatos. Além de bolos e doces feitos pelas próprias irmãs.

No Mosteiro das Monjas Beneditinas vivem 27 irmãs, que lecionam catequese à crianças, e fazem também um trabalho social chamado Clube das Mães, onde mulheres de famílias carentes aprendem artesanato e auxiliam as monjas na fabricação de doces vendidos na loja.

A principal atração do Mosteiro é recital de Canto Gregoriano. Diariamente as irmãs se juntam na Capela de São João Batista para cantar a palavra de Deus de forma artística, em uma belíssima oração que fascina a todos os visitantes.

Um passeio pelo Mosteiro oferece experiências de tranqüilidade e paz interior, com perfeita integração com o meio ambiente. Sem falar na oportunidade de escutar o maravilhoso Canto Gregoriano da Ordem Beneditina.

Entrada
Entrada franca – passeio público

Horário de Funcionamento
Diariamente das 9:00 às 12:00 horas e 13:00 às 18:00 horas

Mais informações
(12) 3662-4277

Endereço
Av. Dr. Adhemar de Barros, 330 – Vila Abernéssia

mosteiro-das-monjas-beneditinas-campos-do-jordaoComo Chegar
Passando por Vila Abernéssia, o centro comercial da cidade, vire à esquerda na rotatória das flores que está próximo a Estação da Estrada de Ferro e ao Fórum; siga a rua lateral ao Mercado Municipal, passando pelo Hospital Municipal. O Mosteiro das Irmãs Beneditinas está situado a poucos metros após a Delegacia.