publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 29 de março de 2017.

dez
09
2009

Pico do Imbiri

por: - Atualizado: 30/06/2016 14:05
De fácil acesso e a poucos minutos da avenida principal está localizado o Pico de Imbiri, um local privilegiado e completamente afastado do centro urbano.

pico-do-imbiri-campos-do-jordaoDe fácil acesso e a poucos minutos da avenida principal está localizado o Pico de Imbiri, um local privilegiado e completamente afastado do centro urbano.

Ideal para quem procura um lugar absolutamente distinto da cidade, à apenas quatro quilômetros do centro, e que reserva um visual maravilhoso com todos os encantos da serra.

Inaugurado em novembro do ano passado, o Pico do Imbiri foi completamente revitalizado, sua rua foi alargada e recebeu uma camada de pequenas pedras, o que permite acesso por qualquer carro de passeio. Bem sinalizado e com um mirante levantado ao redor, o ponto turístico tem recebido crescente número de visitantes, que encontram em seu cume uma bela imagem das montanhas que formam a Serra da Mantiqueira.

No alto dos seus 1862 metros de altitude, é possível identificar várias regiões da cidade, principalmente os locais mais altos; de outro ponto pode-se ver uma linda imagem da Pedra do Baú; e ainda perdem-se de vista as montanhas que fazem divisa com o Sul de Minas Gerais.

Completamente cercado pelo verde intenso da mata nativa e recortado por trilhas radicais, o Imbiri é também recomendado para praticar ecoturismo e passeios de bicicleta, cavalo, moto e quadriciclo.

Um legítimo encontro com a paz e o silêncio da natureza, por vezes interrompido pelo revoar dos pássaros que habitam a região. No final da tarde ouvem-se as cigarras com seu zumbido característico, anunciando o pôr-do-sol.

A natureza exuberante e contagiante da região deslumbra seus visitantes e os faz prometer retorno breve, tornando este um passeio imprescindível em visita à Campos do Jordão.

Entrada
Entrada franca – passeio público

Endereço
Estrada do Pico do Imbiri

Pico do ImbiriComo chegar
Siga sentido a Vila Capivari, o Centro Turístico da cidade. Chegando em Vila Jaguaribe, faça o contorno à esquerda em frente ao Supermercado Roma, seguindo sentido a Fábrica de Chocolates Araucária. Passando a ponte localizada próximo ao Estádio Municipal, siga a rua à esquerda, conhecida como Estrada da Campista. Assim que começar a descida desta estrada, vire à direita, em uma rua de terra e siga as placas indicativas até o cume do Pico do Imbiri.