publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 22 de outubro de 2017.

Sobre a cidade de Campos do Jordão

por: - Atualizado: 15/08/2016 12:51
Campos do Jordão possui uma natureza exuberante e um clima inigualável. Aqui, há uma excelente infraestrutura para satisfazer os mais exigentes visitantes.

Campos do Jordão, a Suíça Brasileira

 

folhas_grdVisitar Campos do Jordão é estar em contato com uma natureza exuberante e um clima reconhecido internacionalmente como um dos melhores do mundo.

 

A cidade localizada na Serra da Mantiqueira, estado de São Paulo, tem localização privilegiada, estando próxima também das capitais Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

 

A arquitetura europeia, o clima frio e a excelente infraestrutura para satisfazer os mais diversos tipos de visitantes fazem de Campos do Jordão a “Suíça Brasileira”.

 

No período de inverno, quando é alta temporada, a região chega a receber quase dois milhões de pessoas, sendo o turismo responsável por 80% da economia local.

 

Entre o que a cidade oferece ao turista, estão requintadas opções de hospedagem, gastronomia, compras, eventos culturais e lazer que, somados às paisagens naturais e à tranquilidade serrana, contribuem definitivamente para uma estadia perfeita.

 

Campos do Jordão é para ser visitada o ano todo. De acordo com a estação, a cidade oferece desde um habitual passeio a cavalo, no qual a experiência do contato com a natureza torna-se única, às mais sofisticadas programações turísticas, como eventos culturais e restaurantes renomados. Por essa ampla opção de atrativos, a cidade ficou conhecida como “Suíça Brasileira“, “Cidade dos Festivais“, “Melhor Clima do Mundo“, entre outros.

 

De toda forma, uma afirmação é certa: estar em Campos do Jordão é ter uma das mais prazerosas experiências de vida. Na paz dos quase 1.700 metros de altitude, encontram-se pinheiros, cascatas e flores.

 

O silêncio, quebrado apenas pelo canto dos pássaros, é um convite à meditação. Aproveitar os momentos relaxantes, esquecer o estresse e deixar a imaginação voar. Essa é a esfera que a natureza e o clima de Campos do Jordão lhe proporcionam.

 

Aqui é sempre estação

 

No ponto mais alto da serra paulista, a primavera é anunciada com o desabrochar das flores da época que chegam com as primeiras chuvas, dando colorido à nova estação. Em pouco tempo, as árvores, antes secas, inauguram novas folhas e transformam o visual da cidade.

 

Já no verão, é possível sentir o calor ameno do sol com seus raios filtrados pelos galhos dos plátanos, aquecendo e iluminando o chão coberto de pequenos ramos com folhas amarelecidas. Nessa época, as temperaturas não ultrapassam os 30oC, com direito à brisa suave e refrescante.

 

O outono traz novas formas a essas árvores que também revelam tons mais avermelhados em suas folhas, as quais começam a cair, anunciando a proximidade da estação maior.

 

Quando o inverno chega, as temperaturas abaixo de zero predominam nas madrugadas, abrindo caminho para as manhãs brancas das geadas. Aqui, o nascer do sol desmancha o gelo e a preguiça, fazendo um convite aos inúmeros passeios e atrações que a cidade oferece.

 

A cidade de todas as estações é um pedacinho da Europa no Brasil e certamente vai surpreender você. Programe seu tempo livre, faça o seu roteiro agora e desfrute os melhores lugares e passeios que Campos do Jordão pode lhe proporcionar.

História

História

Conheça a história de Campos do Jordão, a Suíça Brasileira, fundada em 29 de abril de 18...

Dicas de Viagem

Dicas de Viagem

Campos do Jordão é uma cidade para se visitar o ano todo, o frio é o grande atrativo e é...

Vegetação

Vegetação

A vegetação do local se distribui em dois grandes tipos: a vegetação de mata e a vegetaç...

Economia

Economia

A economia de Campos do Jordão baseia-se no turismo, na indústria de confecção de malhas...