publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 22 de setembro de 2016.

Dicas de viagem em Campos do Jordão

por: - Atualizado: 15/08/2016 12:59
Campos do Jordão é uma cidade para se visitar o ano todo, o frio é o grande atrativo e é no inverno que a cidade recebe o maior número de visitantes.

Clima em Campos do Jordão

A cidade mais alta do Brasil apresenta um clima frio e seco. No inverno, as temperaturas chegam a números negativos.

No verão, os registros variam entre 26° C durante o dia e 14° C à noite, já apresentando um clima mais ameno.

No entanto, é comum haver quedas repentinas de temperatura. Por isso, aconselha-se trazer sempre alguma peça de roupa de frio na mala.

A dica aqui é consultar é o nosso Boletim do Tempo antes de viajar, assim aumentam as probabilidades de trazer a roupa certa para uma estadia perfeita.

 

Melhor época do ano para vir

A Suíça Brasileira está preparada para receber turistas o ano todo. Por conta de o frio ser o grande convite a visitar a cidade, a temporada de inverno é a mais visitada por turistas brasileiros e estrangeiros.

Nos meses de abril a agosto, os preços para visitar a região ficam mais elevados por causa da demanda. Entre julho e agosto, por exemplo, acontecem os maiores festivais da região e do Brasil, como o Festival de Inverno de Campos do Jordão.

Entretanto, no verão e em feriados prolongados, Campos do Jordão é muito procurada por viajantes que estão à busca de tranquilidade, conforto e sofisticação.

Essa época é marcada períodos de chuva e calor, preços bastante convidativos, com muitas opções de lazer. As pousadas e hotéis chegam a oferecer 40% de desconto, o que faz do verão a época perfeita para quem quer visitar Campos do Jordão gastando menos.

 

Possibilidades de hospedagem

Mesmo que a cidade disponha de diversas opções de hospedagem, é bastante provável que você não encontre o que procura, caso deixe para última hora.

Por ser um destino muito procurado por turistas, é sempre recomendável reservar a hospedagem com antecedência. Este deve ser o primeiro passo a fazer, caso você tenha a intenção de conhecer Campos do Jordão.

Visite nossa página com Dicas de Hospedagem para verificar informações detalhadas sobre hotéis, pousadas, chalés e casas para alugar na região. Não deixe de visitar a cidade mais alta do Brasil.

 

 

Para fazer as malas

Antes de preparar sua bagagem para visitar as maravilhas da Suíça Brasileira, veja bem o que você vai realmente precisar levar. Além de facilitar na arrumação para fazer a desfazer a mala, economiza seu tempo e esforço durante a viagem.

O segredo é levar somente o que de fato for utilizar, incluindo sempre pelo menos uma peça de frio. Opte por roupas e calçados confortáveis, que ocupem menos espaço e com cores neutras, que possibilitem maior combinação entre as peças.

Evite levar muitos acessórios, cremes e artigos de uso esporádico. Lembre-se: jamais subestime o frio de Campos do Jordão. Se for no inverno, leve luvas, gorro, casacos e meias grossas, porque é certo que você utilizará.

Se pretende caminhar nas montanhas, leve um par de botas ou tênis ideal para caminhadas, roupas adequadas, uma pequena mochila e, claro, câmera para fotografar os inesquecíveis momentos em Campos do Jordão.

Aos apreciadores da natureza e paisagens noturnas, a dica é levar binóculos. Os pássaros que desfilam durante o dia e o céu estrelado à noite garantem a alegria de qualquer astrônomo amador.

Escolha bem o que vai na mala e tenha uma experiência magnífica numa das 15 estâncias climáticas de todo o País. Conheça Campos do Jordão munido dos artigos certos e deixe a cidade encantar você.

Economia

Economia

A economia de Campos do Jordão baseia-se no turismo, na indústria de confecção de malhas...

Câmeras on-line

Câmeras on-line

Confira imagens ao vivo do centro turístico Vila Capivari e dos principais pontos de ace...

Como Chegar

Como Chegar

Saiba tudo sobre como chegar a Campos do Jordão, as melhores dicas, rotas e principais a...

Hino da Cidade

Hino da Cidade

Aprenda a cantar o Hino de Campos do Jordão, oficializado pela lei municipal nº 291, de...